Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/38022
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_KarlaGabriellaRibeiroLuz_tcc (6).pdf19,34 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendes de-
dc.contributor.authorLuz, Karla Gabriella Ribeiro da-
dc.identifier.citationLUZ, Karla Gabriella Ribeiro da. Sopro: uma narrativa transmídia sobre a brevidade da vida. 2023. 126 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste memorial apresenta o processo de criação de uma narrativa transmídia pensada como estratégia de comunicação para contribuir com a propagação do evangelho e torná-la uma abordagem mais interativa e participativa de forma a promover diálogos com o público jovem de 16 a 24 anos. Nesse sentido, foi realizado o estudo bibliográfico sobre storytelling, jornada do herói e narrativa transmídia concomitantemente com o aprofundamento sobre o conceito de evangelismo e sua mensagem central. Posteriormente esses estudos foram aplicados para a criação de uma história contada através de diferentes mídias com tema de brevidade da vida, inspirado principalmente no livro bíblico de Eclesiastes. Por fim, foram desenvolvidos um conto, um episódio de podcast, um perfil no Instagram, um documentário e um blog reunidos em uma página na web que serve como uma plataforma para promover conversas sobre fé.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordStorytelling (Publicidade e propaganda)pt_BR
dc.subject.keywordNarrativa transmídiapt_BR
dc.titleSopro : uma narrativa transmídia sobre a brevidade da vidapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-22T11:36:54Z-
dc.date.available2024-03-22T11:36:54Z-
dc.date.submitted2023-12-15-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38022-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This memorial presents the creation process of a transmedia storytelling designed as a communication strategy to contribute to the spread of the gospel and make it a more interactive and participatory approach in order to promote dialogues with young audiences aged between 16 to 24. Foremost, it was performed a bibliographic study on storytelling, the hero's journey and transmedia narrative concomitantly with a deeper understanding of the concept of evangelism and its central message. These studies were later applied to create a story told through different media with the theme of life’s brevity, inspired in its development mainly by the biblical book of Ecclesiastes. Finally, a short story, a podcast episode, an Instagram profile, a documentary and a blog were created and presented together on a web page that serves as a platform to promote dialogues about faith.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.