Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37974
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_VitoriaPereiraDaCunha_tcc.pdf3,48 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCurvello, João José Azevedo-
dc.contributor.authorCunha, Vitória Pereira da-
dc.identifier.citationCUNHA, Vitória Pereira da. A importância da comunicação interna e a motivação nas organizações: uma pesquisa aplicada com 300 jovens da geração Z via Instagram. 2023. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia apresenta como principal objetivo discutir a importância da comunicação interna e a motivação dos trabalhadores nas organizações com uma pesquisa aplicada a 300 jovens da geração Z via Instagram. Uma reflexão sobre como a motivação associada a uma boa comunicação interna facilita e valoriza o desenvolvimento pessoal e qualifica o ambiente de trabalho, o deixando mais harmonioso, prazeroso e zelando pelas metas organizacionais. Apresenta também algumas teorias motivacionais e como mesmo sendo distintas, uma completa a outra para a importância do estudo e significado. A metodologia constitui-se de um questionário aplicado a trabalhadores e estagiários e foram abordados assuntos relacionados à comunicação interna, motivação, relações interpessoais, ferramentas de comunicação da empresa e liderança para compreensão e verificação de como a comunicação interna e a motivação é no ambiente de trabalho das pessoas para enfatizar e reforçar a significância do tema.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComunicação organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordComunicação internapt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.titleA importância da comunicação interna e a motivação nas organizações : uma pesquisa aplicada com 300 jovens da geração Z via Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-20T11:57:40Z-
dc.date.available2024-03-20T11:57:40Z-
dc.date.submitted2023-12-20-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37974-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.