Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Nóbrega, Germana Menezes da | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Artur de Meira | - |
dc.contributor.author | Cerqueira, Mateus Cruvinel | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Artur de Meira; CERQUEIRA, Mateus Cruvinel. Escape Room de Física: auxiliando nos conteúdos de ensino médio. 2023. 54 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta monografia contempla o desenvolvimento de um Escape Room em formato digital
com conteúdos de física abordados no segundo ano do ensino médio brasileiro, tendo o
objetivo de facilitar e impulsionar o aprendizado dos estudantes. Considerando o Escape
Room como uma ferramenta promissora para o auxílio o ensino de maneira lúdica, foram
estudadas suas formas de uso e potenciais no âmbito educacional. Já existem estudos
contemplando a aplicação de Escape Rooms, porém poucos foram conduzidos focando
no formato digital, menos ainda no âmbito nacional. A pesquisa feita para a produção
deste projeto pode oferecer resultados úteis, não apenas para o conteúdo de física, mas em
contexto multidisciplinar ao estudar essas aplicações e suas possibilidades para a educação
do país, além da possível aplicação deste e futura evolução. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Física - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tecnologia na educação | pt_BR |
dc.title | Escape Room de Física : auxiliando nos conteúdos de ensino médio | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-18T12:50:46Z | - |
dc.date.available | 2024-03-18T12:50:46Z | - |
dc.date.submitted | 2023-12-22 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/37953 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work contemplates the development of an Escape Room in digital format with physics
subjects covered in the Brazilian second year of high school, with the aim of facilitating
and boosting their learning. Considering the Escape Room as a promising tool in the
aid of teaching in a ludic manner, its formats of use and potential in the educational
field were studied. There are already researches contemplating the application of Escape
Rooms, but few were conducted focusing on the digital format, even less at the national
level. The study made for the production of this project can offer useful results, not only
for the physics matter, but in a multidisciplinary context, by analysing these applications
and their possibilities for the country’s education, in addition to the project’s possible
application and future evolution. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Computação
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