Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Amaral, Luiza Spínola | - |
dc.contributor.author | Francisco, Gabriela Felipe | - |
dc.identifier.citation | FRANCISCO, Gabriela Felipe. O poder do reggaeton nas redes sociais: análise das estratégias de marketing de Bad Bunny, J Balvin e Karol G no Instagram e no TikTok. 2023. 79 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de marketing de Bad Bunny, J Balvin
e Karol G no Instagram e no TikTok para promover o reggaeton. A partir dessa proposta,
busca-se compreender como esses artistas utilizam ambas as plataformas para promover seu
trabalho e sua imagem, investigando as táticas empregadas, os conteúdos compartilhados e o
impacto dessas ações em sua visibilidade global. Para isso, foi analisada a atuação, durante os
dias comerciais entre 7 de agosto de 2023 a 1º de setembro de 2023, dos três cantores de
reggaeton que se destacam na cena e são referências no gênero. Nesse sentido, a análise teve
como foco identificar as estratégias de marketing, analisar o aproveitamento de recursos
específicos das plataformas na criação de conteúdos e entender a dinâmica da interação entre
os artistas e seus seguidores. A metodologia utilizada para o tratamento dos resultados foi a
pesquisa de caráter exploratório e de abordagem qualitativa. Para a construção do trabalho foi
empregada a pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, fundamentada na análise de
conteúdo, e estudo de caso. Como resultado, observa-se que cada cantor utilizou as redes
sociais de maneira diferente por estarem em momentos distintos da carreira. No entanto, eles
mostraram habilidades em adaptar suas estratégias ao contexto individual, demonstrando uma
compreensão da dinâmica digital e das expectativas do público. O estudo visa contribuir para
a compreensão da relevância do TikTok e do Instagram como plataformas que não apenas
fomentam a comunicação, mas também desempenham um papel significativo na criação de
tendências e moldagem de comportamentos. Essa compreensão pode auxiliar artistas,
profissionais da indústria musical e estudiosos da área a entenderem a relação entre a música
contemporânea e as redes digitais. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Reggae | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing digital | pt_BR |
dc.subject.keyword | Redes sociais on-line | pt_BR |
dc.title | O poder do reggaeton nas redes sociais : análise das estratégias de marketing de Bad Bunny, J Balvin e Karol G no Instagram e no TikTok | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-15T15:44:37Z | - |
dc.date.available | 2024-03-15T15:44:37Z | - |
dc.date.submitted | 2023-12-12 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/37949 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
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Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
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