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dc.contributor.advisorAmaral, Luiza Spínola-
dc.contributor.authorFrancisco, Gabriela Felipe-
dc.identifier.citationFRANCISCO, Gabriela Felipe. O poder do reggaeton nas redes sociais: análise das estratégias de marketing de Bad Bunny, J Balvin e Karol G no Instagram e no TikTok. 2023. 79 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de marketing de Bad Bunny, J Balvin e Karol G no Instagram e no TikTok para promover o reggaeton. A partir dessa proposta, busca-se compreender como esses artistas utilizam ambas as plataformas para promover seu trabalho e sua imagem, investigando as táticas empregadas, os conteúdos compartilhados e o impacto dessas ações em sua visibilidade global. Para isso, foi analisada a atuação, durante os dias comerciais entre 7 de agosto de 2023 a 1º de setembro de 2023, dos três cantores de reggaeton que se destacam na cena e são referências no gênero. Nesse sentido, a análise teve como foco identificar as estratégias de marketing, analisar o aproveitamento de recursos específicos das plataformas na criação de conteúdos e entender a dinâmica da interação entre os artistas e seus seguidores. A metodologia utilizada para o tratamento dos resultados foi a pesquisa de caráter exploratório e de abordagem qualitativa. Para a construção do trabalho foi empregada a pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, fundamentada na análise de conteúdo, e estudo de caso. Como resultado, observa-se que cada cantor utilizou as redes sociais de maneira diferente por estarem em momentos distintos da carreira. No entanto, eles mostraram habilidades em adaptar suas estratégias ao contexto individual, demonstrando uma compreensão da dinâmica digital e das expectativas do público. O estudo visa contribuir para a compreensão da relevância do TikTok e do Instagram como plataformas que não apenas fomentam a comunicação, mas também desempenham um papel significativo na criação de tendências e moldagem de comportamentos. Essa compreensão pode auxiliar artistas, profissionais da indústria musical e estudiosos da área a entenderem a relação entre a música contemporânea e as redes digitais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordReggaept_BR
dc.subject.keywordMarketing digitalpt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.titleO poder do reggaeton nas redes sociais : análise das estratégias de marketing de Bad Bunny, J Balvin e Karol G no Instagram e no TikTokpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-15T15:44:37Z-
dc.date.available2024-03-15T15:44:37Z-
dc.date.submitted2023-12-12-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37949-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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