Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Vidal, Delcia Maria de Mattos | - |
dc.contributor.author | Alves, Fernanda Ferreira | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Fernanda Ferreira. Mercado da moda e influenciadores: análise das tendências na comunicação do mercado da moda por meio dos influenciadores nas redes sociais. 2023. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | A indústria da moda, que é marcada por constante evolução, destaca os
influenciadores digitais como pilares fundamentais na comunicação, redefinindo
estratégias de marketing e estabelecendo tendências. Este estudo explora a relação
entre o mercado da moda e influenciadores, analisando como utilizam as mídias
socias para alcançar diversos públicos e adaptar-se às mudanças do cenário. O
objetivo principal é analisar as tendências na comunicação da moda de quatro perfis
brasileiros selecionados, sendo eles: Bia Nardini, Gabi Felix, Malu Borges e Steal
the Look, que oferecem insights valiosos para marcas, profissionais de marketing e
acadêmicos. A pesquisa visa, ainda, contribuir para uma compreensão mais
profunda das estratégias eficazes e orientar o futuro do marketing de moda nas
mídias sociais.
Junto a isso, foi possível observar que a nova comunicação promovida por meio das
redes sociais é significativa para o mundo da moda, principalmente quando unida
aos influenciadores digitais que atuam como porta-vozes e disseminadores de
opinião. E por fim, como cada um se comporta, utiliza sua imagem para promover o
nicho da moda, além de integrar a nova tendência de comunicação moderna por
meio das mídias sociais. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Influenciadores digitais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Moda | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mídia social | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing - estratégias | pt_BR |
dc.title | Mercado da moda e influenciadores : análise das tendências na comunicação do mercado da moda por meio dos influenciadores nas redes sociais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-15T15:04:18Z | - |
dc.date.available | 2024-03-15T15:04:18Z | - |
dc.date.submitted | 2023-12-11 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/37947 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The fashion industry, which is characterized by constant evolution, highlights digital
influencers as fundamental pillars in communication, reshaping marketing strategies,
and setting trends. This study explores the relationship between the fashion market
and influencers, analyzing how they use brands to reach different audiences and
adapt to digital changes. The main objective is to analyze trends in fashion
communication among four selected Brazilian profiles: Bia Nardini, Gabi Felix, Malu
Borges, and Steal the Look, providing valuable insights for brands, marketing
professionals, and academics. The research aims to contribute to a deeper
understanding of effective strategies and guide the future of fashion marketing on
social media.
Alongside this, it was possible to observe that the new communication promoted
through social networks is significant for the fashion world, especially when combined
with digital influencers who act as spokespersons and opinion disseminators on
social media. Finally, it explores how each one behaves, uses their image to promote
the fashion niche, and integrates the new trend of modern communication through
social media. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
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