Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37945
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_FelipeGoncalvesPinheiro_tcc.PDF1,21 MBAdobe PDFver/abrir
2023_FelipeGoncalvesPinheiro_produto.pdf5,05 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMoraes, Maíra Martins-
dc.contributor.authorPinheiro, Felipe Gonçalves-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Felipe Gonçalves. Guia prático: estratégias de comunicação interna para a implementação de políticas de diversidade em empresas. 2023. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023. Consta arquivo adicional do produto desenvolvido juntamente ao trabalho de conclusão.pt_BR
dc.description.abstractEste documento relata a elaboração de um guia prático de estratégias de comunicação interna para a implementação de políticas de diversidade em empresas. O presente trabalho detalha todo o processo de criação deste guia, ressaltando a importância da comunicação interna como ferramenta para promover e criar um ambiente propício à diversidade e inclusão no contexto corporativo. Destaca-se que políticas de diversidade não apenas cumprem uma obrigação social, mas também são investimentos nos fundamentos do sucesso organizacional, promovendo respeito, igualdade, e desencadeando benefícios como criatividade e competitividade. A iniciativa oferece um roteiro prático para empresas interessadas em fortalecer suas políticas de diversidade com o auxílio de estratégias de comunicação interna.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComunicação organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordDiversidade no local de trabalhopt_BR
dc.titleGuia prático : estratégias de comunicação interna para a implementação de políticas de diversidade em empresaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-15T14:27:19Z-
dc.date.available2024-03-15T14:27:19Z-
dc.date.submitted2023-12-12-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37945-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This document reports on the development of a practical guide for internal communication strategies aimed at implementing diversity policies in companies. The work details the entire process of creating this guide, emphasizing the importance of internal communication as a tool to promote and create an environment favorable to diversity and inclusion in the corporate context. It is noteworthy that diversity policies not only fulfill a social obligation, but also represent investments in the foundations of organizational success, fostering respect, equality, and unleashing benefits such as creativity and competitiveness. The initiative provides a practical roadmap for companies interested in strengthening their diversity policies with the aid of internal communication strategies.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.