Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37936
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_MariaEduardaCoelhoCarvalho_tcc.pdf3,12 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBatista, Beatriz Beraldo-
dc.contributor.authorCarvalho, Maria Eduarda Coelho Lemos e-
dc.identifier.citationCARVALHO, Maria Eduarda Coelho Lemos e. Tendências de comunicação: discurso da divulgação de eventos psytrance. 2023. 21 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo comparar a comunicação digital da festa Hipnótica, na categoria de eventos do segmento de música eletrônica do gênero psytrance, reconhecidos como manifestações contraculturais, com o Rock in Rio para identificar de que maneiras eles negociam com a cultura hegemônica, seja para negá-la ou ressignificá-la. Os principais resultados apontam para a possibilidade de culturas emergentes serem adaptadas pela hegemonia, inserindo seus elementos e significados na cultura padrão.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
dc.subject.keywordMúsica eletrônicapt_BR
dc.subject.keywordContraculturapt_BR
dc.titleTendências de comunicação : discurso da divulgação de eventos psytrancept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-13T14:38:57Z-
dc.date.available2024-03-13T14:38:57Z-
dc.date.submitted2023-12-13-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37936-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This article aims to compare the digital communication of the Hipnótica party, in the category of events in the electronic music segment of the psytrance genr e, recognized as countercultural manifestations, with Rock in Rio to identify how they negotiate with hegemonic culture, whether for deny it or resignify it. The main results point to the possibility of emerging cultures being adapted by the hegemony, inserting their elements and meanings into the standard culture.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.