Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Batista, Beatriz Beraldo | - |
dc.contributor.author | Melo, Karine Silva | - |
dc.identifier.citation | MELO, Karine Silva. Da telepatia ao poder feminino: como as campanhas publicitárias da Avon se alinharam a quarta onda feminista no Brasil?. 2023. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho, buscamos entender como a marca de cosméticos Avon realizou um
alinhamento de suas campanhas publicitárias à quarta onda do feminismo no Brasil,
e porquê essa mudança foi importante e necessária. Para isso, foi realizada uma
pesquisa a fim de conhecer a profundidade do impacto da comunicação e da
publicidade na sociedade, e como essa representação acerca de mulheres pode
afetá-las. A pesquisa também se estende a compreender a evolução do Movimento
Feminista no mundo e no Brasil, e qual sua influência na comunicação de marcas –
trazendo, por fim, dois anúncios da marca Avon como exemplo de comunicação
antes e depois do reposicionamento da marca, que foi realizado com a ajuda da
consultoria feminista Think Eva, em 2015. Os anúncios "Você com superpoderes" e
"Acredite no poder das mulheres" foram veiculados, respectivamente, em 2012 e
2019, e em fases muito diferentes para a comunicação da marca – fato que é
possível observar através de análise do discurso da marca nos vídeos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marca de produtos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Feminismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Campanhas publicitárias | pt_BR |
dc.title | Da telepatia ao poder feminino : como as campanhas publicitárias da Avon se alinharam a quarta onda feminista no Brasil? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-13T13:28:32Z | - |
dc.date.available | 2024-03-13T13:28:32Z | - |
dc.date.submitted | 2023-12-12 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/37934 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The purpose of this final paper is to seek understanding about how the cosmetics
brand Avon aligned its advertising campaigns with the fourth wave of feminism in
Brazil, and why this change was important and necessary. To this end, research was
carried out in order to comprehend the depth of the impact of communication and
advertising on society, and how this representation of women can affect them. The
research also extends to understanding the evolution of the Feminist Movement in
the world and in Brazil, and its influence on brand communication – bringing two
advertisements from Avon brand as an example of communication before and after
the brand's repositioning, which was carried out with the help of the feminist
consultancy Think Eva, in 2015. The advertisements "Você com superpoderes" (“You
with superpowers”) and “Acredite no poder das mulheres” ("Believe in the power of
women") were broadcast, respectively, in 2012 and 2019, and in very different
phases for the brand's communication – a fact that can be observed through analysis
of the brand’s discourse in the videos. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
|