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dc.contributor.advisorValente, Suelen Brandes Marques-
dc.contributor.authorSilva, Helena Vasconcelos Fernandes e-
dc.identifier.citationSILVA, Helena Vasconcelos Fernandes e. Nostalgia tá na Moda: a nostalgia como tendência de mercado em diferentes segmentos. 2023. 55 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia consiste no estudo do marketing de nostalgia como tendência de mercado em diferentes segmentos. Assim, o objetivo geral deste trabalho buscou refletir sobre o fenômeno da nostalgia no mercado de consumo, analisando as estratégias de marketing de nostalgia nos segmentos da publicidade, moda, música, série e gastronomia, a fim de compreender como o tema tem se apresentado e se fortalecido nos últimos anos.Para isso, nos apropriamos da metodologia de pesquisa exploratória, pois busca se aproximar do entendimento de como a nostalgia tem sido explorada num cenário de consumo recente. Estudamos os conceitos de Marketing de Nostalgia de Boym (2001),Holbrook (1991),Rubo Cui (2015),e Retromarketing de Brown (2007).Analisamos assim, os cases da Turnê” Nossa História Sandy & Júnior, Restaurante Café e um Chêro, Série “Stranger Things” e estética “Y2K” e tendência” Barbiecore” com o objetivo de apresentar aspectos da nostalgia que estão presentes em cada segmento.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing - estratégiaspt_BR
dc.subject.keywordConsumopt_BR
dc.subject.keywordMemória afetivapt_BR
dc.titleNostalgia tá na Moda : a nostalgia como tendência de mercado em diferentes segmentospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-13T12:36:20Z-
dc.date.available2024-03-13T12:36:20Z-
dc.date.submitted2023-12-18-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37931-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This monograph consists of the study of nostalgia marketing as a market trend in different segments. Thus, the general objective of this work sought to reflect on the phenomenon of nostalgia in the consumer market, analyzing nostalgia marketing strategies in the advertising, fashion, music, series and gastronomy segments, in order to understand how the theme has presented itself and has been strengthened in recent years. To this end, we adopted the exploratory research methodology, as it seeks to get closer to understanding how nostalgia has been explored in a recent consumption scenario. We studied the concepts of Nostalgia Marketing by Boym (2001), Holbrook (1991), Rubo Cui (2015), and Retro Marketing by Brown (2007). We thus analyzed the cases of the “Our History Sandy & Júnior Tour”, Restaurant Café e um Chêro, “Stranger Things” series and “Y2K” aesthetic and “Barbiecore” trend, with the aim of presenting aspects of nostalgia that are present in each segment.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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