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Título: A presença digital da marca Hermès : um estudo sobre as estratégias de exclusividade de uma marca tradicional no mercado de luxo
Autor(es): Tavares, Geovanna Alves
Orientador(es): Valente, Suelen Brandes Marques
Assunto: Produtos de luxo
Mercado de luxo
Marca de produtos
Propaganda pela Internet
Data de apresentação: 11-Dez-2023
Data de publicação: 13-Mar-2024
Referência: TAVARES, Geovanna Alves. A presença digital da marca Hermès: um estudo sobre as estratégias de exclusividade de uma marca tradicional no mercado de luxo. 2023. 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O presente trabalho analisou a presença digital da marca Hermès, uma das mais tradicionais e reconhecidas marcas do mercado de luxo. A pesquisa buscou compreender como a Hermès concilia sua imagem de exclusividade com a presença digital, em um contexto de hipercomunicação e hiper estímulos ao consumo. Através de ampla pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e de entrevistas em profundidade com consumidoras da marca Hermès, o estudo mostrou que a marca adota uma estratégia de presença digital discreta, com foco em conteúdo de alta qualidade e relevância para o público-alvo. A marca também utiliza estratégias de marketing de relacionamento, como eventos exclusivos, para criar uma conexão mais pessoal com os consumidores. Os resultados da pesquisa sugerem que é possível para uma marca de luxo manter sua aura de exclusividade mesmo no ambiente digital. No entanto, é preciso adotar estratégias de comunicação que sejam coerentes com os valores da marca e que sejam capazes de criar uma experiência autêntica e memorável para os consumidores.
Abstract: This work analyzed the digital presence of the Hermès brand, one of the most traditional and recognized brands in the luxury market. The research sought to understand how Hermès reconciles its image of exclusivity with its digital presence, in a context of hypercommunication and hyper-incentives to consumption. Through extensive bibliographical research, documentary research and in-depth interviews with consumers of the Hermès brand, the study showed that the brand adopts a discreet digital presence strategy, focusing on high-quality content and relevance to the target audience. The brand also uses relationship marketing strategies, such as exclusive events, to create a more personal connection with consumers. The research results suggest that it is possible for a luxury brand to maintain its aura of exclusivity even in the digital environment. However, it is necessary to adopt communication strategies that are consistent with the brand's values and that are capable of creating an updated and specific experience for consumers
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2023.
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