Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37928
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_FernandoAntonioSilvaLeandroFilho_tcc.pdf1,14 MBAdobe PDFver/abrir
Título: República de Belarus : análise do sistema midiático de Belarus a partir dos padrões apresentados pela UNESCO
Autor(es): Leandro Filho, Fernando Antônio Silva
Orientador(es): Paulino, Fernando Oliveira
Assunto: Bielorrússia
Mídia - Bielorrússia
Data de apresentação: 8-Dez-2023
Data de publicação: 13-Mar-2024
Referência: LEANDRO FILHO, Fernando Antônio Silva. República de Belarus: análise do sistema midiático de Belarus a partir dos padrões apresentados pela UNESCO. 2023. 76 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O presente trabalho analisou o sistema midiático da República de Belarus utilizando como base teórica os Indicadores de desenvolvimento da mídia produzido pela UNESCO. A análise foi realizada a partir de informações disponíveis em fontes oficiais do governo Belarusso, como informações disponíveis no site do Ministério da Informação, Comitê de Segurança de Belarus e em jornais de belarussos. Também foram utilizadas informações de jornais brasileiros que resultou em uma comparação entre as desejadas recomendações da UNESCO, a idealizada legislação da República de Belarus sobre o sistema midiático e a realidade midiática do país. Para verificar a qualidade do sistema midiático de Belarus foram realizadas comparações entre matérias divulgadas por canais oficiais da República de Belarus, a legislação presente na Constituição de Belarus e veículos midiáticos considerados extremistas.
Abstract: This undergraduate analyzed the media system of the Republic of Belarus. It was based on UNESCO's Media development indicators as a theoretical basis. Furthermore, the government of Belarus, itself ministries and KGB were our major sources of information. During this undergraduate thesis, official websites from Belarus were also considered valid information, including Ministry of information, Belarusian newspapers and Belarus Association Journalists are considered valid and official communication vehicles. To verify the quality of Belarusian media system comparisons were made between official Belarusian journalistic articles and Belarusian law and constitution
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.