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dc.contributor.advisorCurvello, João José Azevedo-
dc.contributor.authorLemos, Fernanda Meireles de Souza-
dc.identifier.citationLEMOS, Fernanda Meireles de Souza. Interfaces da atratividade: estudo sobre comunicação e cultura organizacional na empresa júnior Doisnovemeia Publicidade. 2023. 146 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho propõe um estudo de caso na empresa júnior Doisnovemeia Publicidade, que visa explorar como a cultura organizacional influencia as práticas comunicacionais da mesma. A revisão teórica incorpora conceitos de cultura organizacional e comunicação integrada, apoiando-se nas teorias de Edgar Schein (1984; 2009) e Margarida Kunsch (2003; 2006; 2014; 2020). Schein oferece uma compreensão aprofundada sobre como a cultura organizacional se desenvolve e afeta o comportamento e as práticas dentro de uma organização. Kunsch enfatiza a importância da comunicação integrada na construção e manutenção de uma imagem corporativa coesa e eficaz. A metodologia é voltada para o aspecto qualitativo, envolvendo investigações documentais aprofundadas, observação direta e entrevistas semiabertas, com intuito de promover um resgate histórico da empresa júnior, a análise dos valores declarados e dos artefatos visíveis e a investigação das diferentes modalidades de comunicação integrada. A conclusão ressalta a interação dinâmica entre cultura e comunicação, destacando seu impacto significativo na atração e retenção de talentos e sua influência na eficácia geral da comunicação interna e externa da empresa.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComunicação organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordCultura organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordEmpresa Júniorpt_BR
dc.titleInterfaces da atratividade : estudo sobre comunicação e cultura organizacional na empresa júnior Doisnovemeia Publicidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-12T15:35:11Z-
dc.date.available2024-03-12T15:35:11Z-
dc.date.submitted2023-12-18-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37922-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The paper proposes a case study on the junior enterprise Doisnovemeia Publicidade, aiming to explore how organizational culture influences its communication practices. The theoretical review incorporates concepts of organizational culture and integrated communication, drawing on the theories of Edgar Schein (1984; 2009) and Margarida Kunsch (2003; 2006; 2014; 2020). Schein provides an in-depth understanding of how organizational culture develops and affects behavior and practices within an organization. Kunsch emphasizes the importance of integrated communication in building and maintaining a cohesive and effective corporate image. The methodology is focused on the qualitative aspect, involving in-depth documentary investigations, direct observation, and semi-structured interviews, intending to recover the historical background of the junior company, analyze declared values and visible artifacts, and investigate different modalities of integrated communication. The conclusion highlights the dynamic interaction between culture and communication, emphasizing their significant impact on talent attraction and retention and their influence on the overall effectiveness of internal and external company communication.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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