Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3791
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_GeovannaArgentadeBastosResende.pdf572,18 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Mídia e relações internacionais : a divulgação da Primavera Árabe em sites de notícia brasileiros
Autor(es): Resende, Geovanna Argenta de Bastos
Orientador(es): Penna Filho, Pio
Assunto: Primavera Árabe
Notícias internacionais
Relações internacionais
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 3-Set-2012
Referência: RESENDE, Geovanna Argenta de Bastos. Mídia e relações internacionais: a divulgação da Primavera Árabe em sites de notícia brasileiros. 2012. 56 f., il. Monografia (Especialização em Relações Internacionais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: No atual cenário mundial, é inegável a percepção do poder crescente da mídia em todas as esferas sociais e políticas, incluindo o âmbito internacional. As mudanças advindas das novas tecnologias acentuaram ainda mais o papel da mídia como influenciadora de acontecimentos, além de se mostrarem catalisadoras de importantes processos políticosociais como os que ocorreram a partir de dezembro de 2010 no Oriente Médio e no Norte da África, conhecidos como Primavera Árabe. Ao assumir a mídia como um ator internacional, esse estudo aborda a interação entre a imprensa e as relações internacionais, e busca analisar a forma com que os conflitos no Oriente Médio e no Norte da África foram divulgados em três grandes sites de notícia brasileiros. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
In the current global worldview, the rising Power of the media is an undeniable event percieved by all social and politic spheres, including the international scenerie. The transformations brought forth by the new Technologies increased the role of the media as a change-inducer, even catalystic to important processes such as the Arab Spring, that started december 2010 at Middle East. Considering the media as a bona fide global player, this paper intends to evaluate the press-international relationships interaction, and tries to analyze the way the Middle East conflicts were portrayed in three major brazilian news sites.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, 2012.
Aparece na Coleção:Relações Internacionais - Especialização



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons