Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37908
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_JonathanSmithSilvaDeJesus_tcc.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAffonso Neto, Annibal-
dc.contributor.authorJesus, Jonathan Smith Silva Azevedo de-
dc.identifier.citationJESUS, Jonathan Smith Silva Azevedo de. Estudo da gestão do conhecimento no parque de diversões Nova Nicolândia. 2022. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo descrever e analisar a Gestão do Conhecimento na operação do parque de diversões Nova Nicolândia. O diagnóstico foi construído a partir da identificação de pontos-chaves pela perspectiva de colaboradores e gestores da operação, que, entrevistados contribuíram para avaliação dos processos e definição do nível de maturidade em GC da organização. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, por meio de um estudo de caso em conjunto com a aplicação de entrevistas semiestruturadas. Como resultado desta pesquisa os processos da operação do parque foram analisados e avaliados, possibilitando a identificação de diversos problemas, bem como algumas poucas práticas da GC. Através do modelo APO foi constatado que empresa está no nível de iniciação de maturidade, sendo possível a elaboração de propostas de melhorias como mecanismos de transferência e guarda do conhecimento.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordGestão do conhecimentopt_BR
dc.subject.keywordGestão da informaçãopt_BR
dc.subject.keywordParques de diversõespt_BR
dc.titleEstudo da gestão do conhecimento no parque de diversões Nova Nicolândiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-09T20:17:30Z-
dc.date.available2024-03-09T20:17:30Z-
dc.date.submitted2022-09-20-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37908-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work aims to describe and analyze the Knowledge Management in the operation of the Nova Nicolândia amusement park. The diagnosis was built from the identification of key points from the perspective of employees and managers of the operation, which interviewees contributed to the evaluation of processes and definition of the organization’s KM maturity level. In order to achieve the proposed objective, a qualitative exploratory research was carried out, through a case study in conjunction with the application of semi-structured interviews. As a result of this research, the park's operation processes were analyzed and evaluated, enabling the identification of several problems, as well as a few KM practices. Through the APO model, it was found that the company is at the initiation level of maturity, making it possible the development of proposals for improvements such as mechanisms of transfer and knowledge storage.pt_BR
Aparece na Coleção:Engenharia de Produção



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.