Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Affonso Neto, Annibal | - |
dc.contributor.author | Jesus, Jonathan Smith Silva Azevedo de | - |
dc.identifier.citation | JESUS, Jonathan Smith Silva Azevedo de. Estudo da gestão do conhecimento no parque de diversões Nova Nicolândia. 2022. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022 | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar a Gestão do Conhecimento na operação
do parque de diversões Nova Nicolândia. O diagnóstico foi construído a partir da identificação
de pontos-chaves pela perspectiva de colaboradores e gestores da operação, que, entrevistados
contribuíram para avaliação dos processos e definição do nível de maturidade em GC da
organização. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter
exploratório, por meio de um estudo de caso em conjunto com a aplicação de entrevistas
semiestruturadas. Como resultado desta pesquisa os processos da operação do parque foram
analisados e avaliados, possibilitando a identificação de diversos problemas, bem como
algumas poucas práticas da GC. Através do modelo APO foi constatado que empresa está no
nível de iniciação de maturidade, sendo possível a elaboração de propostas de melhorias como
mecanismos de transferência e guarda do conhecimento. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gestão do conhecimento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gestão da informação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Parques de diversões | pt_BR |
dc.title | Estudo da gestão do conhecimento no parque de diversões Nova Nicolândia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-09T20:17:30Z | - |
dc.date.available | 2024-03-09T20:17:30Z | - |
dc.date.submitted | 2022-09-20 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/37908 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work aims to describe and analyze the Knowledge Management in the operation of the
Nova Nicolândia amusement park. The diagnosis was built from the identification of key points
from the perspective of employees and managers of the operation, which interviewees
contributed to the evaluation of processes and definition of the organization’s KM maturity
level. In order to achieve the proposed objective, a qualitative exploratory research was carried
out, through a case study in conjunction with the application of semi-structured interviews. As
a result of this research, the park's operation processes were analyzed and evaluated, enabling
the identification of several problems, as well as a few KM practices. Through the APO model,
it was found that the company is at the initiation level of maturity, making it possible the
development of proposals for improvements such as mechanisms of transfer and knowledge
storage. | pt_BR |
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