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2023_MarinaCasteloBrancoRito_tcc.pdf1,44 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorBatista, Beatriz Beraldo-
dc.contributor.authorRito, Marina Castelo Branco Alves Semeraro-
dc.identifier.citationRITO, Marina Castelo Branco Alves Semeraro. O melhor amigo da publicidade: uma análise do uso do cachorro em anúncios audiovisuais (2018-2022). 2023. 71 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisa a utilização de cachorros em propagandas audiovisuais de diversos segmentos, veiculadas no período entre 2018-2022, com foco no mercado nacional. Refere-se a uma pesquisa bibliográfica, cujo objetivo é abordar a imagem do cachorro em propagandas e seus desdobramentos. Entende-se que os cachorros podem ser símbolos de muitas marcas, de diversas categorias e, portanto, estão presentes em comerciais de alimentos, bancos, sandálias, serviços on-line, seguros, marketplace imobiliário etc. Percebeu-se que utilização de animais em propagandas é uma forma poderosa de atrair os clientes de forma instantânea. A metodologia utilizada se constituiu em análises semióticas de anúncios arquivados na plataforma de vídeos Youtube, da empresa Google, que possuíssem cachorros de diversas raças.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subject.keywordPropagandapt_BR
dc.subject.keywordPublicidade e propagandapt_BR
dc.subject.keywordCãopt_BR
dc.titleO melhor amigo da publicidade : uma análise do uso do cachorro em anúncios audiovisuais (2018-2022)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-07T12:03:42Z-
dc.date.available2024-03-07T12:03:42Z-
dc.date.submitted2023-02-17-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37854-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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dc.contributor.advisorcoIasbeck, Luiz Carlos-
dc.description.abstract1This thesis analyzes the participation of dogs in audiovisual advertising campaigns from different markets, publicized in the period between 2018 and 2022, with a focus on the Brazilian national market. It is a bibliographic research which aims to approach the image of dogs in ads and its consequences. It is understood that dogs can be used as symbols for many brands, from a variety of segments and, therefore, are present in commercials for food, banks, shoewear, online services, insurances, real estate, among others. It is noted that the use of animals in advertisements is a powerful tool for instant customer attraction. The methodology for this research consists in semiotic analyses of archived advertising campaigns on the video platform YouTube, of the company Google, containing dogs from a variety of breeds.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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