Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Cayo Vinicius Honorato da | - |
dc.contributor.author | Siqueira, Leticia Braga de | - |
dc.identifier.citation | SIQUEIRA, Leticia Braga de. A relevância das múltiplas interpretações sobre um mesmo objeto para a história da arte. 2022. 65 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Teoria, Crítica e História da Arte) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este Trabalho de Conclusão de Curso visa compreender, por meio de entrevistas e da análise
do contexto histórico, como as múltiplas interpretações de um mesmo objeto contribuem para
a História da Arte, compreendendo as vivências pessoais dos entrevistados e os estudos
teóricos sobre o objeto artístico. Para alcançar o objetivo deste estudo, foram realizadas
entrevistas com sujeitos que possuem idades e formações acadêmicas variadas, buscando
coletar suas interpretações da pintura “Capricho – Terror em Silent Hill” (2008-2015), criada
pelo artista Pedro Alvim. As respostas obtidas nas entrevistas foram discutidas, de maneira
geral, em relação à variedade de interpretações que elas aportam e como elas podem
contribuir com a história da arte, tendo em vista que, em diferentes períodos artísticos, leituras
distintas das obras de arte contribuíram efetivamente para a produção artística e para o
enriquecimento científico de pesquisadores e amantes da arte, o que permite compreender a
importância da avaliação final do público. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | História da arte | pt_BR |
dc.subject.keyword | Arte - história | pt_BR |
dc.subject.keyword | Arte - apreciação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Arte - emoções | pt_BR |
dc.title | A relevância das múltiplas interpretações sobre um mesmo objeto para a história da arte | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-05T18:15:37Z | - |
dc.date.available | 2024-03-05T18:15:37Z | - |
dc.date.submitted | 2022-05-06 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/37850 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This study aims to comprehend, through interviews and the analysis of the historical context, how the multiple interpretations of the same object contribute to the History of Art, including the personal experiences of the interviewees and the theoretical studies on the artistic object. To achieve the objective of this study, interviews were carried out with subjects of different ages and academic backgrounds, seeking to collect their interpretations of the painting “Capricho – Terror em Silent Hill”
(2008-2015), created by the artist Pedro Alvim. The answers obtained in the interviews were
discussed, in general, in relation to the variety of interpretations they contribute and how they
can contribute to the history of art, considering that, in different artistic periods, different
readings of works of art effectively contributed for artistic production and for the scientific
enrichment of researchers and art lovers, which makes it possible to understand the
importance of the final evaluation of the public. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Teoria, Crítica e História da Arte
|