Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37834
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_GabrielAnjosVieiraMarinho_tcc.pdf1,13 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Uma análise dos programas sociais envolvendo os agressores de violência doméstica no Brasil
Autor(es): Marinho, Gabriel dos Anjos Vieira
Orientador(es): Gomes Júnior, Newton Narciso
Assunto: Programas sociais
Violência
Violência doméstica
Homens autores de violência
Data de apresentação: 4-Nov-2022
Data de publicação: 4-Mar-2024
Referência: MARINHO, Gabriel dos Anjos Vieira. Uma análise dos programas sociais envolvendo os agressores de violência doméstica no Brasil. 2022. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Serviço Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente projeto tem como principal finalidade estudar a atuação dos diversos programas sociais no Brasil com relação aos homens que praticaram violência doméstica e em como lidar com esses agressores no sentido de transformar a realidade das famílias brasileiras que passaram por tal situação. Essa pesquisa se justifica na necessidade de uma análise mais profunda das estruturas sociais que cercam a violência contra a mulher, em como a figura do agressor geralmente é tratada na sociedade brasileira, e nas estratégias que as instituições abordam nessas mesmas situações. Dito isso, o projeto se desenvolve à medida que se observa uma maior taxa de reinclusão dos agressores na sociedade após à inserção nos programas sociais, geralmente organizados por assistentes sociais, com o objetivo de diminuir a taxa e a repercussão da violência como um todo no país.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.