Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37791
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_LuisaCarvalhoMacedoSouza_tcc.pdf90,25 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendes de-
dc.contributor.authorSouza, Luísa Carvalho Macedo de Faria e-
dc.identifier.citationSOUZA, Luísa Carvalho Macedo de. Brand Book Soul Trace: Identidade de Marca e representatividade preta. 2023. 73 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste memorial apresenta o processo de desenvolvimento de uma identidade demarca direcionada para o público preto. Através do redesign da marca Soul Trace, objeto de estudo e exploração do presente projeto, constrói-se uma identidade baseada nos traços e fenótipos negros. A metodologia utilizada se apoia no método aberto de Santos para o devido desenvolvimento de um projeto prático-exploratório. O trabalho se fundamenta por meio de estudos bibliográficos referentes aos conceitos de branding e design, assim como em reflexões críticas acerca do racismo intrínseco em meio ao mercado publicitário.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPertencimentopt_BR
dc.subject.keywordNegros - identidade racialpt_BR
dc.subject.keywordMarcapt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
dc.titleBrand Book Soul Trace : Identidade de Marca e representatividade pretapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-02T05:56:24Z-
dc.date.available2024-03-02T05:56:24Z-
dc.date.submitted2023-07-13-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37791-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This memorial presents the process of developing a brand identity aimed at the black public. Through the redesign of the Soul Trace brand, object of study and exploration of this project, an identity based on black traits and phenotypes was built. The methodology used is based on Santos' open method for the proper development of an exploratory-practical project. The work is based on bibliographical studies related to the concepts of branding and design, as well as critical reflections on intrinsic racism in the midst of the advertising market.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.