Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37790
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_RebeccaAlvesCavalcanti_tcc.pdf5,77 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorQuirino, Kelly Tatiane Martins-
dc.contributor.authorCavalcanti, Rebecca Alves-
dc.identifier.citationCAVALCANTI, Rebecca Alves. I was served lemons, but I made lemonade : uma análise do storytelling nos álbuns Lemonade e everything is love. 2023. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca compreender como foi construída a narrativa que liga as obras artísticas Lemonade e EVERYTHING IS LOVE, da cantora e compositora norte-americana Beyoncé, lançados em 2016 e 2018, respectivamente. A partir de uma descrição da carreira da artista, desde o início até a data dos lançamentos em questão, foi possível compreender como houve a introdução dos temas abordados nos álbuns na vida pública de Beyoncé. Dado isso, foi realizada uma análise da construção da linha narrativa utilizando como referência a Jornada do Herói, de Joseph Campbell, em paralelo com os temas sociais que a artista traz nas obras, como feminismo negro, negritude e amor, trazendo autores que dialogam com essas temáticas. Em suma, a presente pesquisa analisa o processo de autodescoberta de uma mulher negra, e como ela utilizou o storytelling e a arte como forma de expressão pessoal.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordFeminismo negropt_BR
dc.subject.keywordMulheres negraspt_BR
dc.subject.keywordBeyoncé (Cantora)pt_BR
dc.subject.keywordMulheres - construção socialpt_BR
dc.subject.keywordRacismopt_BR
dc.subject.keywordEmpoderamento femininopt_BR
dc.titleI was served lemons, but I made lemonade : uma análise do storytelling nos álbuns Lemonade e everything is lovept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-02T05:47:10Z-
dc.date.available2024-03-02T05:47:10Z-
dc.date.submitted2023-07-10-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37790-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.