Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37695
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_PedroVictorDomingosAdorno_tcc.pdf658,64 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O efeito da inflação na desigualdade de renda no Brasil no período pós plano real
Autor(es): Taveira, Pedro Victor Domingos
Orientador(es): Andrada, Alexandre Flávio Silva
Assunto: Renda - distribuição
Inflação (Brasil)
Plano Real
Data de apresentação: 17-Fev-2023
Data de publicação: 27-Fev-2024
Referência: TAVEIRA, Pedro Victor Domingos. O efeito da inflação na desigualdade de renda no Brasil no período pós plano real. 2022. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente trabalho terá como objetivo estudar o efeito da inflação sobre a desigualdade de renda no Brasil pós Plano Real, com base na premissa de que aumento da inflação provoca maior desigualdade de renda no país. Utilizando dados do IPCA e do índice de Gini, os modelos estimados mostram que o impacto existe, porém em uma magnitude muito pequena durante este período.
Abstract: The present work will aim to study the effect of inflation on income inequality in Brazil after the Real Plan, based on the premise that an increase in inflation causes greater income inequality in the country. Using IPCA and Gini index data, the estimated models show that the impact exists, but in a very small magnitude during this period.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Economia, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.