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dc.contributor.advisorLayrargues, Philippe Pomier-
dc.contributor.authorTardin, Lais Maria Santos Hirsch-
dc.identifier.citationTARDIN, Lais Maria Santos Hirsch. Senso de emergência: compreensões da educação ambiental acerca do colapso ambiental e do antiecologismo. 2022. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão Ambiental) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem o objetivo de analisar e compreender acerca da reação ante o agravamento da conjuntura ecopolitica atual, o colapso ambiental e o antiecologismo. Também foi avaliado se a prática de Educação Ambiental está em sintonia com a situação de emergência em que vivemos. Diante disso, foram entrevistadas lideranças da educação ambiental e utilizou-se da análise de discurso para interpretar as falas dos educadores, essa metodologia possibilitou o esclarecimento das relações de causa e efeito da atual situação da crise ambiental global. Com o resultado, observou-se que o colapso ambiental está presente e que o impacto antrópico é uma das principais razões; observou-se que o senso de emergência existe dentro dos extratos. Com isso, a educação ambiental precisa ser crítica a ponto de ser uma ação de transformação social, despertando o senso de urgência e mudando a visão da sociedade, assim restabelecendo a conexão necessária em prol da relação entre ser humano e natureza.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação ambientalpt_BR
dc.subject.keywordMudanças climáticaspt_BR
dc.subject.keywordMeio ambientept_BR
dc.subject.keywordEcologiapt_BR
dc.subject.keywordDegradação ambientalpt_BR
dc.titleSenso de emergência : compreensões da educação ambiental acerca do colapso ambiental e do antiecologismopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-02-23T13:11:27Z-
dc.date.available2024-02-23T13:11:27Z-
dc.date.submitted2022-04-27-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37664-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This aims to analyze and understand the approach of the reaction to the worsening of ecopolitics, environmental regrouping and anti-ecology. It was also evaluated whether the practice of Environmental Education is in line with the emergency situation in which it is updated. In view of this, great leaders of environmental education were interviewed and discourse analysis was used to interpret how educators' speeches, this methodology made it possible to clarify the cause and effect relationships of the current situation of the global environmental crisis. With the results, it was observed that the environmental result is present and that the anthropic impact is one ofthe main reasons. With this, environmental education needs to be critical to the point of being an instrument of social transformation, awakening a sense ofurgency and changing society's vision, thus, restoring the nature ofnature.pt_BR
Aparece na Coleção:Gestão Ambiental



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