Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37616
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_MariaEduardaMedinaCampos_tcc.pdf690,18 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAmaro, Rosana-
dc.contributor.authorCampos, Maria Eduarda Medina-
dc.identifier.citationCAMPOS, Maria Eduarda Medina. Competências digitais dos aprendentes na formação de professores de educação física. 2023. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) —Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo explorar o percurso para a inserção das competências digitais na formação dos estudantes de Educação Física da Universidade de Brasília, bem como identificar suas particularidades sobre a utilização das tecnologias na vida acadêmica e analisar as consequências sobre a utilização das competências digitais na formação de profissionais de Educação Física. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa, construída por meio de uma pesquisa exploratória. Os dados foram coletados a partir de um questionário virtual. O mesmo obteve um total de 40 respostas, com apenas 38 validadas e os participantes da pesquisa são graduandos que se situavam entre o primeiro e o oitavo semestre. Esta pesquisa contribui para a investigação da utilização das competências digitais na graduação dos estudantes de Educação Física da Universidade de Brasília.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordProfessores de educação física - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordTecnologia na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducação continuadapt_BR
dc.titleCompetências digitais dos aprendentes na formação de professores de educação físicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-02-18T05:56:25Z-
dc.date.available2024-02-18T05:56:25Z-
dc.date.submitted2023-12-15-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37616-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The purpose of this study is to explore the path to the inclusion of digital competences in the training of Physical Education students at the University of Brasilia, as well as to identify their particularities regarding the use of technologies in academic life and to analyze the consequences of using digital competences in the formation of Physical Education professionals. The research had a qualitative approach, built through exploratory research. Data was collected using a virtual questionnaire. A total of 40 responses were received, only38 of them validated, and the research participants were undergraduates between the first and eighth semesters. This research contributes to the investigation of using digital skills in under graduate Physical Education students at the University of Brasilia.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.