Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37611
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_AnaPaulaFonseca_EduardaMacena_tcc.pdf819,84 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCosta, Américo Pierangeli-
dc.contributor.authorFonseca, Ana Paula Passos-
dc.contributor.authorMacena, Eduarda Moraes-
dc.identifier.citationFONSECA, Ana Paula Passos; MACENA, Eduarda Moraes. Atributos, consequências e valores determinantes da escolha de uma escola de tênis por adultos.2023. 26 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2023.pt_BR
dc.description.abstractManter uma rotina regular de atividade física tem sido uma barreira muito grande nos dias atuais, começando a se mostrar presente na infância e percorrendo até a terceira idade. Nesse sentido, a compreensão da adesão de pessoas a uma vida ativa pode ser feita no campo das ciências sociais aplicadas, da mercadologia ou marketing, relacionando o comportamento e a cultura ao consumo de atividade física. Em vista disso, o presente estudo tem, como objetivo, analisar e apontar os atributos, as consequências e os valores que motivam os clientes a utilizar os serviços oferecidos pela escola de tênis, através da técnica laddering, com entrevistas em profundidade. Com a obtenção dos resultados, é possível compreender, de maneira mais aperfeiçoada, os motivos que levam os consumidores dessa empresa a adquirirem seus serviços e a permanecerem com ela.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAtividade físicapt_BR
dc.subject.keywordQualidade de vidapt_BR
dc.subject.keywordLadderingpt_BR
dc.subject.keywordCadeia meios-fimpt_BR
dc.titleAtributos, consequências e valores determinantes da escolha de uma escola de tênis por adultospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-02-18T05:37:53Z-
dc.date.available2024-02-18T05:37:53Z-
dc.date.submitted2023-12-13-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37611-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Maintaining a regular exercise routine has been an obstacle nowadays, which becomes a problem since childhood until the elderly. In this context, comprehending the adhesion of people to an active, healthy life may be studied in applied social science and marketing fields by relating behavior and culture to consumption of physical activity. Therefore, this paper aims to point out and analyze features, consequences and values that motivate customers to use services offered by a tennis training school, through laddering technique, in which interviews are deeply made. After obtaining results, it is possible to comprehend, in an improved, refined way, the reasons why customers of this company keep acquiring its services and continuing to use them.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.