Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3760
| Título: | Projeto de educação complementar de crianças inspirado em pedagogias alternativas : contribuições da psicopedagogia institucional |
| Autor(es): | Mota, Natália Teles da |
| Orientador(es): | Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto |
| Assunto: | Fracasso escolar Educação complementar Prática de ensino Psicopedagogia Inovações educacionais |
| Data de apresentação: | 12-Dez-2011 |
| Data de publicação: | 9-Ago-2012 |
| Referência: | MOTA, Natália Teles da. Projeto de educação complementar de crianças inspirado em pedagogias alternativas: contribuições da psicopedagogia institucional. 2011. 56 f., il. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
| Resumo: | Este trabalho pretende, por meio de uma proposta de educação complementar, contribuir para o enriquecimento das práticas pedagógicas cotidianas em contextos escolares tradicionais e, paralelamente, ampliar a reflexão da psicopedagogia sobre questões relacionadas ao fracasso escolar. A intervenção foi realizada entre janeiro e novembro de 2011 e correspondem, basicamente, a três tipos de atividades: reuniões entre educadores, atividades com as crianças e encontro com os pais. |
| Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. |
| Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons