Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Sandim, Tatiana Lemos | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Marcos Jonatas de Araujo | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Marcos Jonatas de Araujo. Política de cotas para pessoas com deficiência na Universidade de Brasília: como a ação afirmativa tem auxiliado na democratização do ensino?. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa analisou a política afirmativa de cotas para pessoas com
deficiência na Universidade de Brasília. A política em questão é baseada na Lei nº
13.146, de 6 de julho de 2015, que, dentre diversos temas ligados ao bem-estar da
pessoa com deficiência, visando garantir o direito à igualdade de oportunidade para a pessoa com deficiência no acesso à educação superior de ensino, como podemos ver através do Artigo 28, inciso
XIII. Na regulamentação institucional, a universidade possui alguns poderes, como o
de redistribuir o quantitativo de vagas de formas diferentes, cabendo a administração
da instituição a regulamentação dos moldes desta lei, respeitando sempre a especificidade de ofertar até 50% das vagas para cotas sociais em geral, ou seja, para
candidatos indígenas, negros, PcDs e etc. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cotas sociais - universidades | pt_BR |
dc.subject.keyword | Universidade de Brasília (UnB) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Universidade de Brasília (UnB) - inclusão | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes com necessidades educativas especiais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brasil. Lei n. 13.146, de 6 de julho de 2015 | pt_BR |
dc.title | Política de cotas para pessoas com deficiência na Universidade de Brasília : como a ação afirmativa tem auxiliado na democratização do ensino? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-02-05T13:13:27Z | - |
dc.date.available | 2024-02-05T13:13:27Z | - |
dc.date.submitted | 2022-12-20 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/37555 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
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