Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Reis, Paulo Ricardo da Costa | - |
dc.contributor.author | Lacerda, Laíssa Farias | - |
dc.identifier.citation | LACERDA, Laíssa Farias. Gestão e qualidade do ensino público: uma análise do ensino médio em escolas públicas do Distrito Federal. 2023. 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Sistema de Ensino do Distrito Federal, segundo o último censo escolar, possui
mais de 657 mil alunos matriculados em sua rede de ensino. Esses estudantes
vivem realidades das mais variadas possíveis, são alunos de regiões rurais e
urbanas com condições de ensino heterogêneas e histórias de vida singulares, o
que implica em uma gama bastante diversa no que diz respeito aos resultados
obtidos para auferir a qualidade do ensino ofertado a esses alunos. Dessa forma,
essa pesquisa analisou, tendo como parâmetro o principal índice de avaliação da
qualidade adotado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, o Ideb, quatro
escolas da etapa final da educação básica, as duas primeiras colocadas no ranking
do Ideb e as duas últimas colocadas, com o intuito de comparar os modelos de
gestão aplicadas entre elas e, guardadas as devidas proporções dessa pesquisa
acadêmica, exemplificar um parâmetro inicial de modelo de gestão exitoso e
demonstrar como a gestão escolar interfere diretamente na qualidade do ensino. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação - Distrito Federal | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino médio - Distrito Federal | pt_BR |
dc.subject.keyword | Serviço público - qualidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino - qualidade | pt_BR |
dc.title | Gestão e qualidade do ensino público: uma análise do ensino médio em escolas públicas do Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-01-08T17:04:22Z | - |
dc.date.available | 2024-01-08T17:04:22Z | - |
dc.date.submitted | 2023-07-24 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/37275 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Gestão de Políticas Públicas
|