Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37272
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_JuliaCamaraDoNascimento_tcc.pdf1,23 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Teoria da Difusão de Inovações na implantação do PJE: uma análise da percepção dos servidores públicos do TJDFT
Autor(es): Nascimento, Júlia Câmara do
Orientador(es): Moreira, Marina Figueiredo
Assunto: Serviço público
Processo judicial eletrônico
Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT)
Data de apresentação: 18-Jul-2023
Data de publicação: 8-Jan-2024
Referência: NASCIMENTO, Júlia Câmara do. Teoria da Difusão de Inovações na implantação do PJE: uma análise da percepção dos servidores públicos do TJDFT. 2023. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de descrever a percepção dos servidores públicos do TJDFT em suas atividades quanto à efetiva difusão do PJE dentro de uma perspectiva de inovação no setor público à luz da Teoria da Difusão de Inovações. Para isso, foi utilizado o método de análise documental e se mostrou como um estudo descritivo e exploratório, pois, além de verificar características e crenças dos servidores públicos do TJDFT. Além disso, foi feito um questionário com várias perguntas abertas e fechadas baseado no Modelo de Aceitação de Tecnologia (TAM), com participação de 61 servidores. As análises foram ilustradas em gráficos e, com eles, foi possível concluir que os servidores entendem a inovação do PJE como uma melhoria em diversos aspectos, porém, apesar de ser utilizado todos os dias, ainda existem dificuldades e desafios a serem superados para maior satisfação de seus usuários. A pesquisa contribui para a melhoria do serviço prestado, tendo em vista a melhoria na aceitação do PJE e possível aperfeiçoamento de suas ferramentas. Além disso, visa contribuir com o setor público e com a academia, tendo em vista lacunas existentes na área de pesquisa sobre inovação.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.