Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3719
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CarolinaLouiseCarlosdeMagalhaes.pdf3,8 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Interatividade na TV digital do Senado
Autor(es): Magalhães, Carolina Louise Carlos de
Orientador(es): Silva, Ellis Regina Araújo da
Assunto: Televisão digital
Comunicação pública
Radiodifusão
Telecomunicações - legislação
Data de apresentação: 5-Dez-2011
Data de publicação: 25-Jun-2012
Referência: MAGALHÃES, Carolina Louise Carlos de. Interatividade na TV digital do Senado. 2011. [132] f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Concebida como um instrumento de inclusão digital e social, a TV Digital deveria propiciar interatividade. A fim de assegurar tal interatividade, a tecnologia desenvolvida para o Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre – SBTVD-T – oferece um canal de retorno, o que permite uma bidirecionalidade no recebimento e envio de informações. Tomado por tais preceitos o presente trabalho procura evidenciar as características da TV Digital, descrever e delimitar o conceito de interatividade. Para isso analisa como a aplicação da interatividade na emissora do Senado Federal poderá potencializar a interação democrática-cidadã por meio da televisão. Desse modo, a pesquisa organiza entrevistas, levantamentos documentais e bibliográficos que delimitam e analisam o conceito interatividade na emissora do Senado Federal.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2011.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons