Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/37128
Título: | O uso de atalhos mentais nos anúncios do Instagram |
Autor(es): | Miranda, Daniel dos Santos |
Orientador(es): | Dantas, Edmundo Brandão |
Assunto: | Marketing digital Instagram (Rede social on-line) |
Data de apresentação: | 15-Fev-2023 |
Data de publicação: | 18-Dez-2023 |
Referência: | MIRANDA, Daniel dos Santos. O uso de atalhos mentais nos anúncios do Instagram. 2022. 71 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. |
Resumo: | Vivemos em uma era da velocidade, em que os eventos surgem em alguns lugares
do mundo e em poucos segundos, todo o planeta fica conhecendo. Em um mundo
globalizado as pessoas são bombardeadas por informações a todo instante na
internet e como consequência, o nosso cérebro não consegue processar todas as
informações. Para economizar energia, elas fazem uso de atalhos mentais que
“encurtam” o processo de tomada de decisão, escolhendo a opção mais coerente no
intervalo curto de tempo. Entendendo o conceito de atalhos mentais e como pode
ser utilizado em anúncios no Instagram Ads, a pesquisa se utilizou da plataforma de
anúncios da empresa Meta, para conseguir ter uma percepção se os atalhos
funcionam em anúncios. Utilizando dois anúncios distintos, o primeiro com uso de
atalhos mentais e o outro sem utilizar, com segmentação e investimento
equivalentes. Com resultados positivos, o trabalho entende que a estratégia de
influenciar o processo de tomada de decisão é necessário ter um alinhamento com
outras técnicas como psicologia de cores, legendas que convençam o usuário e
criativos atraentes. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2022. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.