Título: | Estudo de caso da brand persona da Aff the hype |
Autor(es): | Blanco, Ana Gabriela Ramos |
Orientador(es): | Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim |
Assunto: | Marketing - estratégias Influenciadores digitais Redes sociais on-line |
Data de apresentação: | 15-Fev-2022 |
Data de publicação: | 18-Dez-2023 |
Referência: | BLANCO, Ana Gabriela Ramos. Estudo de caso da brand persona da Aff the hype. 2022. 105 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. |
Resumo: | O presente documento apresenta uma análise dos meios de comunicação
(Instagram, Facebook, TikTok, Twitter, Pinterest, Site e Telegram) da papelaria Aff
The Hype, muito conhecida por sua brand persona, a Adênia Chloe, também
conhecida como Moça do Marketing. O objetivo da pesquisa foi entender e
destrinchar as estratégias de branding utilizadas pela marca de modo que muitas
pessoas conhecem sua persona, mas não sabem que está relacionada à uma loja
de artigos de papelaria. Para tal, foram analisadas as redes da empresa e
aplicadas pesquisas e uma entrevista. A partir dos resultados obtidos foram
estudadas e analisadas as estratégias de marketing de conteúdo, marketing de
influência, marketing de comunidade e utilização de mascotes para representar a
persona realizada pela Aff The Hype. A conclusão do trabalho foi de que a persona
se tornou forte o suficiente para se tornar o centro da marca devido a sua
personalidade forte e grande identificação com o público, bem como de que é
necessário investir mais na divulgação dos produtos para gerar reconhecimento da
marca, pois possuir um relacionamento prévio com a persona não garante a
fidelidade dos fãs da Moça do Marketing à loja. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2022. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.