Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/37119
Título: | Pode a rua ser escola? : o slam como espaço não formal de ensino-aprendizagem |
Autor(es): | Bastos, Meimei Camila Silveira Alves |
Orientador(es): | Pacheco, Sulian Vieira |
Assunto: | Educação não-formal Ensino - espaços não formais Ensino e aprendizagem Poesia |
Data de apresentação: | 18-Dez-2020 |
Data de publicação: | 18-Dez-2023 |
Referência: | BASTOS, Meimei Camila Silveira Alves. Pode a rua ser escola?: o slam como espaço não formal de ensino-aprendizagem. 2020. 35 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
Resumo: | O presente trabalho buscou identificar as batalhas de poesia falada, slam, como
espaço não formal de ensino-aprendizagem. A partir do relato etnográfico da minha
experiência em batalhas de poesia falada e do levantamento bibliográfico de autores
a autoras que abordam a temática do slam e da educação não formal. Verificou-se
que este conceito e metodologia são os que mais se aproximam da identificação do
slam e das batalhas de poesia como espaços não formais de ensino-aprendizagem,
confirmando a proposição inicial deste trabalho. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2020. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.