Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36966
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_CeciliaGomesCartaxo_tcc.pdf15,63 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Manual ilustrado de antotipia
Autor(es): Cartaxo, Cecília Gomes
Orientador(es): Camara, Rogério José
Assunto: Fotografia
Arte - estudo e ensino
Antotipia
Data de apresentação: 10-Fev-2023
Data de publicação: 1-Dez-2023
Referência: CARTAXO, Cecília Gomes. Manual ilustrado de antotipia. 2023. 72 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Neste documento, é relatado o processo de desenvolvimento de um manual ilustrado de antotipia. Antotipia é um processo fotográfico que utiliza os pigmentos de vegetais, que são fotossensíveis, para a impressão de imagens monocromáticas. O manual desenvolvido tem como proposta ensinar a produção da antotipia a partir de uma série de ilustrações instrucionais acompanhadas de textos informativos. Para a produção do manual, uma série de objetivos específicos foi definida e desenvolvida: produção e pesquisa, escrita, projeto editorial e gráfico e a montagem do manual.
Abstract: This document reports the process of an illustrated anthotype guide. Anthotype is a photographic technique that uses vegetable pigments to print monochromatic pictures. The guide aims to teach the production of anthotype from a series of instructional illustrations accompanied by informative texts. For the production of the anthotype guide, a series of specific objectives were defined and developed: production and research, writing, editorial and graphic design and the assembly of the manual.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.