Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36955
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_JuliaJeniorLotufo_tcc.pdf1,17 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGonçalves, Felipe Canova-
dc.contributor.authorLotufo, Júlia Jenior-
dc.identifier.citationLOTUFO, Júlia Jenior. Relato de experiência da oficina “Práticas artísticas coletivas entre mulheres: criando pertencimentos”. 2023. 28 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação do Campo) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina (FUP), Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente texto integra meu processo de conclusão do curso da Especialização em Educação do Campo, pesquisa que se insere no eixo temático “Identidade Territorial – Inventário, escola e comunidade, movimentos social/sindical”. Em um primeiro momento pretendemos localizar de que perspectiva e contexto falamos, trazendo também as transformações sociais que norteiam o trabalho, as bases da Educação do Campo e as perspectivas educacionais e artísticas que buscamos. A partir de então, nos voltamos mais especificamente para a proposta de oficina “Práticas artísticas coletivas entre mulheres: Criando pertencimentos” realizada na Escola Parque da Natureza de Brazlândia, com docentes e funcionárias da instituição, refletindo sobre as possíveis contribuições do repertório das Artes da Cena na Educação do Campo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação ruralpt_BR
dc.subject.keywordMulheres - educaçãopt_BR
dc.titleRelato de experiência da oficina “Práticas artísticas coletivas entre mulheres : criando pertencimentos”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2023-12-01T15:07:22Z-
dc.date.available2023-12-01T15:07:22Z-
dc.date.submitted2023-07-24-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/36955-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.contributor.advisorcoCruz, Edinéia Alves-
dc.description.abstract1This text is part of my process of completing the Specialization in Rural Education course, research that falls within the thematic axis “Territorial Identity – Inventory, school and community, social/union movements”. At first, we pretend to locate the perspective and context we are talking about, also bringing the social transformations that guide the work, the bases of Rural Education and the educational and artistic perspectives that we seek. From then on, we turned more specifically to the workshop proposal “Collective artistic practices among women:Creating belongings” held at Escola Parque da Natureza in Brazlândia, with professors and employees of the institution, reflecting on the possible contributions of the repertoire of Performing Arts in Rural Education.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Especialização



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.