Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3695
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PriscillaCupelloBernardo.pdf77,38 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O autorretrato fotomontado : a construção da identidade : do autorretrato à fotomontagem
Autor(es): Bernardo, Priscilla Cupello
Orientador(es): Ferreira, Luiz Carlos Pinheiro
Assunto: Adolescentes
Fotografia - retratos
Psicologia do adolescente
Autorretrato
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 6-Jun-2012
Referência: BERNARDO, Priscilla Cupello. O autorretrato fotomontado: a construção da identidade: do autorretrato à fotomontagem. 2011. 60 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Essa é uma pesquisa que se propõe a estudar e pesquisar o desenvolvimento de adolescentes estudantes de uma escola pública do Distrito Federal. A presente pesquisa foi motivada pelos conflitos, necessidades e pelas conturbadas metamorfoses que marcam a adolescência, época de transformações na qual o jovem constrói parâmetros de valores pessoais e sociais moldando sua identidade. Neste estudo, será abordado o resultado da oficina proposta, em que os alunos foram estimulados a criar autorretratos fotomontados, não só de sua aparência física, mas que fossem além e transmitissem de forma espontânea suas personalidades, anseios, desejos e expectativas. Assim, estabeleceu-se uma comunicação visual que os permitiu externar por meio da arte suas potencialidades e fragilidades, tanto para quem apreciasse a obra final, quanto para eles mesmos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3695
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons