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dc.contributor.advisorGraciano, Sidnei Alexandre-
dc.contributor.authorMoreira, Dheisy Alves-
dc.identifier.citationMOREIRA, Dheisy Alves. A influência da capacidade de negociação dos funcionários sobre o desempenho de uma organização bancária. 2011. 50 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.en
dc.description.abstractEste trabalho analisa como o desempenho de uma organização bancária pode ser influenciado pelo incremento da capacidade de negociação de seus funcionários. Apresenta o medidor de desempenho utilizado pela organização, suas Perspectivas e os Objetivos de desempenho relacionados â capacidade de negociação. Verifica as necessidades e nível de treinamento de funcionários em relação á atividade de negociação de vendas de produtos e serviços da organização, bem como sua percepção quanto a importância do desenvolvimento desta capacidade para a concretização dos negócios da organização, além de apresentar propostas para a melhoria do desenvolvimento desta capacidade que possam refletir positivamente no desempenho da organização. A metodologia utilizada consiste no estudo de caso isolado, sendo a pesquisa de caráter exploratório e corri tratamento de dados qualitativo. Os procedimentos utilizados para coleta de dados foram à pesquisa documental, a observação estruturada e participante e a entrevista semi-estruturada. Quanto à análise de dados foi utilizada a técnica de análise de conteúdo. A análise dos resultados demonstrou que a organização utiliza o método de medição de desempenho BSC (Balanced Score card) para verificação da eficácia da estratégia e avaliação do desempenho da organização, porém, tal método apresenta algumas limitações. Verificou que os funcionários encontram-se parcialmente capacitados e que percebem parcialmente os reflexos do incremento da capacidade de negociação em outros fatores relevantes do desempenho da organização. Apresentam-se propostas de melhoria para o incremento da capacidade de negociação dos funcionários, bem como se sugerem ajustes no modelo de BSC adotado pela organização. Conclui-se que o desempenho da organização pode ser influenciado positivamente pelo incremento na capacidade de negociação de seus funcionários.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAdministração de pessoalen
dc.subject.keywordVendasen
dc.subject.keywordDesenvolvimento profissionalen
dc.subject.keywordNegociação (Administração de empresas)en
dc.titleA influência da capacidade de negociação dos funcionários sobre o desempenho de uma organização bancáriaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-06-06T11:47:19Z-
dc.date.available2012-06-06T11:47:19Z-
dc.date.issued2012-06-06T11:47:19Z-
dc.date.submitted2011-12-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3691-
dc.language.isoPortuguêsen
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