Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Corrêa, Jan Mendonça | - |
dc.contributor.author | Guimarães, Kesley Kenny Vasques | - |
dc.contributor.author | Agnes, Pedro Henrique de Brito | - |
dc.identifier.citation | GUIMARÃES, Kesley Kenny Vasques; AGNES, Pedro Henrique de Brito. Algoritmia: aprendizagem gamificada para estudantes de computação. 2023. 66 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho descreve a criação e funcionamento da plataforma intitulada Algoritmia. Trata-se de um aplicativo móvel para dispositivos com o sistema Android para a aprendizagem de computação de forma gamificada para estudantes e uma aplicação Web para a criação de cursos de computação com ferramentas que facilitam a implementação da gamificação para professores. O objetivo principal do projeto é que seja uma ferramenta gratuita que facilite o aprendizado da computação de forma a tentar aumentar a motivação e o engajamento dos alunos por meio da gamificação. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Software educacional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gamificação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Computação - instrução e estudo | pt_BR |
dc.title | Algoritmia : aprendizagem gamificada para estudantes de computação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-11-27T19:40:38Z | - |
dc.date.available | 2023-11-27T19:40:38Z | - |
dc.date.submitted | 2023-02-07 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/36912 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work describes the creation and functionalities of the platform named Algoritmia. It is a mobile application developed for Android devices to help students learn computer related topics using gamification and a Web application to help teachers implement gamification on the creation of computer related courses. The main goal of the project is to be a free tool that makes the learning of computer science easier by trying to increase student’s motivation and engagement through gamification. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Computação
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