Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36878
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_AndreVictorGulyasMarra_tcc.pdf497,35 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Cláudia Maria Goulart dos-
dc.contributor.authorMarra, André Victor Gulyas-
dc.identifier.citationMARRA, André Victor Gulyas. A relação entre a motivação masculina e feminina nas aulas de educação física, cultura de violência e cooperação. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa tem o objetivo de evidenciar as diferenças de orientação as metas de meninos e meninas nas aulas de Educação Física, buscando compreender porque a violência está tão presente no comportamento masculino e como criar um cenário de razoável ausência da violência nas aulas de Educação Física. A metodologia deste estudo tratou-se de uma pesquisa exploratória, através de uma revisão bibliográfica, apresenta-se diversos estudos sobre gênero, psicologia, violência e abordagem cooperativa na Educação Física. Conclui-se que os meninos têm uma maior orientação as metas de realização para o ego e as meninas para a tarefa no contexto da Educação Física escolar, e no geral ambos se orientam para a tarefa, há uma íntima relação entre o gênero masculino e violência, ao longo da história humana os homens foram sempre encorajados para serem violentos e a abordagem cooperativa é capaz diminuir esse comportamento.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.subject.keywordGêneropt_BR
dc.subject.keywordViolênciapt_BR
dc.titleA relação entre a motivação masculina e feminina nas aulas de educação física, cultura de violência e cooperaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-11-24T18:42:22Z-
dc.date.available2023-11-24T18:42:22Z-
dc.date.submitted2022-05-09-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/36878-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The research aims to highlight the differences in orientation the goals of boys and girls in physical education classes, seeking to understand why violence is so present in male behavior and how to create a scenario of reasonable absence of violence in physical education classes. The methodology of this study was an exploratory research, through a bibliographic review, several studies on gender, psychology, violence and cooperative approach in Physical Education are presented. It is concluded that boys have a greater orientation the goals of achievement for the ego and girls for the task in the context of school Physical Education, and in general both are oriented to the task, there is an intimate relationship between the male gender and violence, throughout human history men were always encouraged to be violent and the cooperative approach is able to decrease this behavior.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.