Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3685
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_KarlaAragaodeCarvalho.pdf9,45 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBorges, Maria Alice Guimarães-
dc.contributor.authorCarvalho, Karla Aragão de-
dc.identifier.citationCARVALHO, Karla Aragão de. A importância da biblioteca escolar na formação do leitor. 2011. 131 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2011.en
dc.description.abstractEste trabalho busca a compreensão do potencial da biblioteca escolar dentro da Sociedade da Informação e do Conhecimento. Analisa a importância da leitura e o desenvolvimento do pensamento crítico como essenciais para a formação do cidadão. Apresenta pesquisa exploratória, realizada em sete bibliotecas escolares de Taguatinga Sul, sobre o contexto em que estas instituições estão inseridas, e a organização da biblioteca na visão dos professores responsáveis, nessas unidades.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordBibliotecas escolaresen
dc.subject.keywordLeituraen
dc.subject.keywordInteresses na leituraen
dc.subject.keywordSociedade da informaçãoen
dc.titleA importância da biblioteca escolar na formação do leitoren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-06-05T20:51:32Z-
dc.date.available2012-06-05T20:51:32Z-
dc.date.issued2012-06-05T20:51:32Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3685-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This research work attemps provide elements for understanding the potencial of school library within the context of the Information and Knowledge Society. It analises the importance of reading and the development of critical thinking as essencial items for the citizen formation. It also presents an exploratory research held in seven school libraries in Taguatinga Sul about the context in which these institutions are and the library organization under the point of view of the responsible teachers, inside the visited units.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3685pt_BR
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons