Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3670
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_DanielPimenteldeMelloFranco.pdf471,65 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudos metafísicos : o zen budismo como fonte e discussão filosófica
Autor(es): Franco, Daniel Pimentel de Mello
Orientador(es): Rufinoni, Priscila Rossinetti
Assunto: Zen-budismo
Teoria do conhecimento
Comportamento humano - empirismo
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 4-Jun-2012
Referência: FRANCO, Daniel Pimentel de Mello. Estudos metafísicos: o zen budismo como fonte e discussão filosófica. 2012. 42 f.,il. Monografia (Bacharelado em Filosofia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: A busca pelo conhecimento interior nem sempre ser harmoniza com a realidade. O ser humano tem a concepção de que esta realidade é vivenciada pelo seus sentidos que serve como guia., na maioria das vezes parece ser o caminho certo. O questionamento se os nossos sentidos podem ou não estar errados já foi foco de estudo de vários estudiosos ao longos dos anos e até os dias atuais requerem reflexão. Este trabalho tem o objetivo de mostrar a partir do conceito proposto por Horwich que o Zen Budismo, assim como qualquer fonte religiosa, possui em si, não a verdade, mas aquilo que é verdadeiro, de forma que aquilo que é verdadeiro se mostra por si só como tal, ou seja, verdadeiro.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Filosofia, 2012.
Aparece na Coleção:Filosofia - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons