Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Sousa, Vinícius Venancio de | - |
dc.contributor.author | Freitas, Matheus | - |
dc.identifier.citation | FREITAS, Matheus. Afrofuturismo: na contramão da modernidade. 2023. 81 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho é abordado o conceito-movimento do Afrofuturismo, suas origens,
atualidades, discussões teóricas e reprentações artísticas, relacionado-o com conceitos como
Afropessimismo, Corpo-Máquina e Quilombismo. Além disso, será destacado a importância
da música negra como instrumento de resistência cultural na modernidade, fazendo análises e
inferências teóricas a partir de alguns artistas e obras musicais selecionadas. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Afrofuturismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Afroempreendedorismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Música afro-brasileira | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cultura afro-brasileira | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cultura e turismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cultura musical | pt_BR |
dc.title | Afrofuturismo : na contramão da modernidade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-27T18:28:59Z | - |
dc.date.available | 2023-10-27T18:28:59Z | - |
dc.date.submitted | 2023-02-24 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/36679 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This paper discusses the concept-movement of Afrofuturism, its origins, current
events, theoretical discussions, and artistic representations, relating it to concepts such as
Afropessimism, Body-Machine, and Quilombism. In addition, the importance of black music
as an instrument of cultural resistance in modernity will be highlighted, making analysis and
theoretical inferences from some selected artists and musical works. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciência Política - Graduação
|