Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3666
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AlexPorteladeMatos.pdf756,24 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAlfinito, Solange-
dc.contributor.authorMatos, Alex Portela de-
dc.identifier.citationMATOS, Alex Portela de. Julgamento e significado: uma proposta de escala baseada em marcas de tênis. 2011. 65 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractO estudo das marcas tem sua importância na área do marketing. O que se nota, principalmente no séc. XXI, é que o ciclo de vida dos produtos tem se tornado menor, esses produtos tem se tornado mais parecidos e a marca tem sido um dos principais diferenciais entre eles. Uma das formas de estudar a influência da marca é analisando os consumidores no que tange aos tipos de julgamentos e os significados que eles atribuem às marcas A presente pesquisa, de caráter exploratório e qualitativo, teve como objetivo propor uma escala que identifique tipos de julgamento e significados atribuídos às marcas com base em entrevistas realizadas com consumidores que possuem marca preferida de tênis de passeio. As entrevistas foram baseadas em um roteiro semiestruturado e após análise de conteúdo foi proposta a escala. Essa escala obteve 32 itens que passaram por validação semântica. A pesquisa teve como limitação o fato do estudo não ter sido ampliado para consumidores de marcas de outros produtos, além de tênis. Sugere- se que estudos quantitativos sejam realizados utilizando a escala proposta para testá-la e validá-la por juízes e estatisticamente, para assim obter um instrumento capaz de entender como o consumidor compreende e se comporta diante das marcas.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarca registradaen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciaen
dc.subject.keywordMarketingen
dc.titleJulgamento e significado : uma proposta de escala baseada em marcas de tênisen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-06-04T12:09:35Z-
dc.date.available2012-06-04T12:09:35Z-
dc.date.issued2012-06-04T12:09:35Z-
dc.date.submitted2011-11-23-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3666-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons