Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36578
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_AnaPaulaCosta_GustavoMarques_tcc.pdf83,3 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Mapemanento geológico final Projeto Mara Rosa (GO) Área VI
Autor(es): Costa, Ana Paula Schuertz
Marques, Gustavo Rodovalho
Orientador(es): Oliveira, Claudinei Gouveia de
Dantas, Elton Luiz
Gonçalves, Guilherme de Oliveira
Roig, Henrique Llacer
Viegas, Luís Gustavo Ferreira
Della Giustina, Maria Emília Schutesky
Hauser, Natalia
Vidotti, Roberta Mary
Souza, Valmir da Silva
Assunto: Mapa geológico
Arco Magmático de Goiás (Geologia)
Data de apresentação: Fev-2023
Data de publicação: 19-Out-2023
Referência: COSTA, Ana Paula Schuertz; MARQUES, Gustavo Rodovalho. Mapeamento geológico final - Projeto Mara Rosa (GO) Área VI. 2023. 201 f. il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Geologia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O Projeto Mara Rosa representa o Trabalho Final de Graduação em Geologia do ano de 2022, executado no âmbito do Instituto de Geociência da Universidade de Brasília. O trabalho teve como objetivo principal a confecção de um mapa geológico, em escala 1:25.000, em parte dos municípios de Mara Rosa e Alto Horizonte, localizados na porção norte do estado de Goiás. A área mapeada totaliza 665,5 km2 , sendo dividida em 11 subáreas. O presente relatório correspondente aos resul tados da Área VI. O Projeto Mara Rosa abrange dois grandes domínios geotectônicos principais: o Arco Magmático de Goiás - Segmento Mara Rosa, de idade neoproterozoica, e o Arco Magmático Campinorte, correspondente ao embasamento paleoproterozoico da região. As unidades descritas na Área VI incluem: Sequência Metavulcanossedimentar Mara Rosa, Ortognaisses Mara Rosa, Uni dade Hidrotermal e as rochas intrusivas tardi a pós-tectônicas Leucogranitos Bom Jesus. Os dados adquiridos em campo, juntamente com análises petrográfica e estruturais posteriores, permitem associar uma grande faixa de rochas alteradas hidrotermalmente com sistemas transpressionais a transcorrentes que, por sua vez, representam um grande potencial metalogenético, principalmente, a sistemas pórfiro-epitermais, orogênico e residual/supergênico.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Geociências, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Geologia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.