Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36315
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_EmanoelLazaro_GabrielSantos_tcc.pdf2,16 MBAdobe PDFver/abrir
Título: SIAPE - Sistema Integrado para Apoio a Projetos de Extensão
Autor(es): Lazaro, Emanoel Johannes Cardim
Santos, Gabriel Pinheiro dos
Orientador(es): Koike, Carla Cavalcante
Assunto: Extensão universitária
Software - desenvolvimento
Data de apresentação: 25-Jul-2023
Data de publicação: 6-Out-2023
Referência: LAZARO, Emanoel Johannes Cardim; SANTOS, Gabriel Pinheiro dos. SIAPE - Sistema Integrado para Apoio a Projetos de Extensão. 2023. 65 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciência da Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um software para gerar indicadores e es- tatísticas de extensão universitária, visando permitir a análise, o planejamento e a tomada de decisões. A proposta é que o software reúna as informações e dados relacionados aos projetos de extensão, permitindo um acesso facilitado e a gestão desses dados de forma eficiente. Além disso, o software disponibiliza ferramentas para acompanhamento dos indicadores dos projetos, o que permitirá uma visão mais clara e precisa do desenvolvimento da extensão e auxiliará na tomada de decisões. Este trabalho abordará questões técnicas, de gestão de projetos e também irá contribuir para a melhoria do processo de gestão de projetos de extensão universitária.
Abstract: This work presents the development of a software for managing university extension projects, aiming to optimize the work of the employees involved in these activities. The proposal is for the software to gather all information and data related to extension projects in one place, allowing easier access and efficient management of this data. In addition, the software will provide tools for monitoring the progress of projects, which will allow a clearer and more accurate view of the development of each project and will help in decision-making. This work will address technical and project management issues and will also contribute to the improvement of the university extension project management process.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciência da Computação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.