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Título: Carta de serviços : um estudo sobre o cumprimento dos compromissos com o atendimento no INSS
Autor(es): Moura, Fernando Dias de
Orientador(es): Souza, Fábio Jacinto Barreto de
Assunto: Serviço público - qualidade
Serviço público - atendimento ao cidadão
Qualidade nos serviços
Qualidade no atendimento
Data de apresentação: 23-Nov-2011
Data de publicação: 29-Mai-2012
Referência: MOURA, Fernando Dias de. Carta de serviços: um estudo sobre o cumprimento dos compromissos com o atendimento no INSS. 2011. 53 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho, realizado sobre a temática da percepção dos empregados sobre a implementação da Carta de Serviços no Instituto Nacional da Seguridade Social, por meio de revisão bibliográfica, documental e pesquisa de campo, buscou identificar a percepção dos funcionários sobre o cumprimento dos compromissos com o atendimento aliado à Carta de Serviços. Foram entrevistados 8 funcionários responsáveis pelo atendimento, direto e indireto, aos cidadãos, com base no referencial teórico e com o apoio da análise de conteúdo, identificou-se a importância da Carta de Serviços aos contribuintes e ao INSS, a qual se pôde observar os principais benefícios e dificuldades dessa ferramenta. Verificou-se também, a percepção dos funcionários sobre o cumprimento dos compromissos com o atendimento firmados na Carta de Serviços do INSS, observando se há efetividade daqueles compromissos e as principais medidas adotadas pelo INSS para o cumprimento dos compromissos firmados, constadas nas semelhanças e diferenças encontradas nos discursos dos entrevistados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
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