Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Marotta, Marcelo Antônio | - |
dc.contributor.author | Castor, Victor Eduardo Fernandes | - |
dc.identifier.citation | CASTOR, Victor Eduardo Fernandes. My Spacecraft: um jogo para construção de satélites em 3D. 2023. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia da Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta uma descrição detalhada do projeto My Spacecraft, um jogo que
envolve a montagem de satélites em 3D e conta com elementos como níveis, missões,
gerenciamento de recursos e pontuação, com foco principal na criatividade. Inicialmente,
o jogo é voltado para alunos do ensino médio. Descrevem-se sua jogabilidade, diagramas
de classe, casos de uso e de sequência, ferramentas utilizadas, resultados, entre outros.
Além disso, avalia-se a aplicação do jogo no contexto educacional e seu potencial futuro
de uso. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Informática na educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos digitais | pt_BR |
dc.title | My Spacecraft : um jogo para construção de satélites em 3D | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-04T14:15:40Z | - |
dc.date.available | 2023-10-04T14:15:40Z | - |
dc.date.submitted | 2022-07-20 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/36268 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work offers a detailed depiction of My Spacecraft, an engaging 3D satellite assembly
game. With a strong focus on fostering creativity, the game encompasses elements like
levels, missions, resource management, and scoring. Originally designed for high school
students, it delves into the gameplay mechanics, class diagrams, use cases, and sequences,
along with the tools utilized and the outcomes achieved. Moreover, it assesses the game’s
effectiveness in an educational setting and explores its potential for future applications. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Engenharia da Computação
|