Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3626
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DeboraMariagalettiMenezes.pdf1,35 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O desafio das imagens : a inserção do jogo no ensino das artes
Autor(es): Menezes, Débora Maria Galetti
Orientador(es): Hargreaves, Lisa Minari
Assunto: Jogos de tabuleiro
Atividades lúdicas
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 28-Mai-2012
Referência: MENEZES, Débora Maria Galetti. O desafio das imagens: a inserção do jogo no ensino das artes. 2011. 48 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho foi desenvolvido com o propósito de tornar o ensino da arte mais próximo à vida do aluno, e consequentemente, despertar maior interesse. Essa tentativa de aproximação do conteúdo proposto à experiência dos alunos teve como base o ato de brincar, a dinâmica do jogo, enfim, os princípios que envolvem as atividades lúdicas. Para isso foi desenvolvido um jogo de tabuleiro, de perguntas e respostas que estimula os educandos questionando-os sobre a leitura e interpretação de imagens. Neste contexto, utilizar o artifício do jogo teve muito a ver com a tentativa de fazer da atividade lúdica uma oportunidade de aprendizado, isso aproveitando o aspecto prazeroso que existe no ato de brincar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3626
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons