Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pierangeli, Américo | - |
dc.contributor.author | Souza, Wanderson Lucas Barbosa de | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Wanderson Lucas Barbosa de. Comparação do perfil dos egressos de 2015 a 2019 dos cursos de licenciatura e bacharelado presenciais em Educação Física da UnB. 2023. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este é um estudo comparativo que foi realizado com egressos dos cursos presenciais da Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade de Brasília (UnB) entre os anos de 2015 e 2019. Foram feitas comparações do perfil acadêmico e de formação continuada dos egressos; comparou-se as diferenças entre as atuações no mercado de trabalho; comparou-se a satisfação com a formação entre os egressos. Trata-se de um estudo descritivo e exploratório, os dados foram obtidos por meio de questionário online caracterizando um levantamento tipo websurvey. As associações entre variáveis foram realizadas com a finalidade para criar hipóteses de igualdade entre os grupos de licenciatura e bacharelado, para isso tivemos tabulações cruzadas, teste quiquadrado e de comparações de médias não paramétricas. As principais diferenças foram que os licenciados quando empregados, estão mais satisfeitos com o salário, se formam em menos tempo, atuam em menos locais de trabalho, porém possuem mais dificuldade em ingressar no mercado de trabalho. Já os bacharéis atuam mais como profissionais liberais e empresários e atuam em mais locais de trabalho. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes universitários - Educação Física | pt_BR |
dc.subject.keyword | Profissional de educação física | pt_BR |
dc.title | Comparação do perfil dos egressos de 2015 a 2019 dos cursos de licenciatura e bacharelado presenciais em Educação Física da UnB | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-02T13:13:13Z | - |
dc.date.available | 2023-10-02T13:13:13Z | - |
dc.date.submitted | 2023-07-26 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/36216 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This is a comparative study that was realized with graduates of the presencial course to the college physical education (FEF) of University of Brasília (UnB) between 2015 and 2019. Comparations were made about profile academy and the continued education of the graduates; the differences between performances in labour market; satisfaction with training among graduates. It's about a descriptive and exploratory study, the information were obtained through an online questionnaire characterizing a websurvey. The associations between the variables was realized with carried out hypotheses and equility between the undergraduate degree and bachelor's degree group, for this, crosstabulations, quiquadrado tests and non parametric mean scans were made. The main differences were that graduates, when employed, are more satisfied with their salary, graduate in less time, work in fewer workplaces, but have more difficulty entering the job market. Bachelors, on the other hand, act more as liberal professionals and entrepreneurs and work in more workplaces. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|