Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3616
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FilipeFerrariTome.pdf607,82 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão de risco : uso simulação para estudo de probabilidades
Autor(es): Tomé, Filipe Ferrari
Orientador(es): Albuquerque, Pedro Henrique Melo
Assunto: Administração de risco
Avaliação de risco
Monte Carlo, Método de
Investimentos
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 28-Mai-2012
Referência: TOMÉ, Filipe Ferrari. Gestão de risco: uso simulação para estudo de probabilidades. 2011. 27 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Como o uso de simulação computacional pode ser utilizado para gestão de riscos? Partindo desta questão, a presente monografia foi desenvolvida, buscando a compreensão do contexto da gestão de riscos no seu estágio atual e como ferramentas de simulação podem ajudar na análise e gestão dos riscos envolvidos em um investimento. O contexto adotado foi uma edificação em execução no Distrito Federal, e foram colhidos dados empíricos em campo com especialistas do setor, corretores imobiliários. Foi então estudada a distribuição de probabilidades de preço de venda para a edificação e estabelecido o valor esperado do empreendimento para avaliar o impacto que a simulação probabilística tem em contraste com uma avaliação determinística.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons