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dc.contributor.advisorMonteiro, Fernanda de Souza-
dc.contributor.authorSantos, Isabela Rayanne dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Isabela Rayanne dos. O uso das redes sociais Twitter, Tiktok e Instagram para a área de biblioteconomia e ciência da informação. 2022. 113 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2022.pt_BR
dc.description.abstractTrata-se de uma pesquisa que busca compreender o uso das redes sociais Twitter, TikTok e Instagram como fonte de informação para área de Biblioteconomia e Ciência da informação. Com uma metodologia qualitativa, foram selecionadas 243 postagens com as hashtags #biblioteconomia e #cienciadainformacao para analisar a relevância das redes sociais como fonte de informação para estudantes e profissionais. Além disso, foi caracterizado o uso das redes sociais Twitter, TikTok e Instagram na área de Biblioteconomia e Ciência da Informação por meio de uma classificação inspirada nas áreas temáticas do ENANCIB, tipo de conta, país e objetivo da postagem. Como resultado, observou-se que as redes sociais Twitter e Instagram possuem postagens com conteúdo relevantes sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação, o que permite a constatação de que essas redes sociais são consideradas fontes de informação para as áreas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordFontes de informaçãopt_BR
dc.subject.keywordRedes sociaispt_BR
dc.subject.keywordBiblioteconomiapt_BR
dc.subject.keywordInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subject.keywordTikTok (Rede social)pt_BR
dc.subject.keywordTwitter (Rede social on-line)pt_BR
dc.subject.keywordFolksonomiapt_BR
dc.subject.keywordCiência da informaçãopt_BR
dc.titleO uso das redes sociais Twitter, Tiktok e Instagram para a área de biblioteconomia e ciência da informaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-09-27T11:41:16Z-
dc.date.available2023-09-27T11:41:16Z-
dc.date.submitted2022-06-06-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/36141-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This is a research that seeks to understand the use of social networks Twitter, TikTok and Instagram as a source of information for the área of Librarianship of Information Science. With a qualitative methodology, a sample of 243 posts was selected with the hashtags #library and #informationscience to analyze the relevance of social networks as source of information for students and professionals. In addition, the use of social networks Twitter, TikTok and Instagram in the área of Librarianship and Information Science was characterized through a classification inspired by the thematic areas of ENANCIB, type of account, country and purpose of the post. As a result, it was observed that the social networks Twitter and Instagram have post with relevant content about Librarianship and Information Science, which allows the verification that these social networks are considered sources of information for the áreas.pt_BR
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