Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36123
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_PedroPauloMonteiroCintra_tcc.pdf833,5 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Relatório de estágio realizado na Triunfo Sementes de Soja, no município de Cristalina - GO
Autor(es): Cintra, Pedro Paulo Monteiro
Orientador(es): Faggion, Francisco
Assunto: Soja
Soja - cultivo
Soja - sementes
Sementes
Data de apresentação: 4-Mai-2022
Data de publicação: 26-Set-2023
Referência: CINTRA, Pedro Paulo Monteiro. Relatório de estágio realizado na Triunfo Sementes de Soja, no município de Cristalina - GO. 2022. 32 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente relatório de estágio supervisionado apresenta as atividades acompanhadas e desenvolvidas com supervisão técnica, na produção de sementes de soja, realizado na Empresa Triunfo Sementes de soja, localizada no município de Cristalina, GO, no período de 02/01/2020 a 15/03/2020. O objetivo deste trabalho foi descrever as atividades realizadas durante o estágio supervisionado realizado na Triunfo Sementes de Soja, sobre a produção de sementes de soja, com ênfase no processo de colheita e divulgação dos materiais. Para tanto foram identificadas as características de variedades, avaliadas lavouras durante o desenvolvimento e danos causados por percevejos e mistura varietal e supervisionado o processo de colheita com especial atenção e orientação dos operadores a fim de minimizar as perdas e danos mecânicos às sementes. Além disso, foram realizadas organizações de dias de campo para apresentação e divulgação do portifólio de variedades aos produtores. Durante o estágio foi observado a presença de plantas daninhas, percevejos, mistura varietal, uniformidade e maturação das plantas e que a umidade das sementes afeta em sua qualidade. Já na colheita, a umidade das plantas e das sementes definem as condições de operação com as máquinas, tais como a possibilidade de colheita, a velocidade da operação, a distância entre rotor e côncavo e a rotação do rotor. A realização de estágio foi importante, pois me permitiu contato direto com técnicos experientes na área de produção de sementes de soja, além de netwoking com profissionais diversos e outras empresas do segmento agrícola.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Agronomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.